Após polêmica, placa instalada em local errado é retirada da Ponte Presidente Dutra

4
Placa foi retirada do pórtico do lado baiano da Ponte. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Após polêmica envolvendo um equívoco do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) quanto à demarcação da divisa entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), a placa indicativa já foi removida.

A falha foi admitida pelo DNIT-BA. Como este Blog mostrou, o fato gerou repercussão em redes sociais e sobrou até para o prefeito Paulo Bomfim, que foi criticado pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM).

O parlamentar chegou a dizer que “até limite territorial, a Prefeitura de Juazeiro estava fazendo a Bahia perder“. No entanto, o prefeito já tinha se adiantado e resolvido a situação junto à superintendência do órgão federal na Bahia.

Conforme o DNIT-BA, o equívoco teria sido cometido pelo setor pernambucano do órgão federal. Não houve, no entanto, manifestação da superintendência do órgão em Pernambuco. Espera-se, agora, que a polêmica tenha chegado ao fim.

4 COMENTÁRIOS

  1. ACORDA POVO PERNAMBUCANO, VAMOS SAIR DESSE MARASMO, DESSA LETARGIA, DESSA PREGUIÇA, A DIVISA DE PERNAMBUCO É E SEMPRE FOI PELA MARGEM DIREITA DO RIO SÃO FRANCISCO, DESDE QUANDO DUARTE COELHO RECEBEU 60 LÉGUAS DE TERRA NA COSTA DO BRASIL, ENTROU NA DITA DOAÇÃO TODO O RIO SÃO FRANCISCO DA FOZ À NASCENTE, PERNAMBUCO TEM SIDO VÍTIMA DA BAHIA SEMPRE ESTEVE CONTRA PERNAMBUCO., EM 1724 O GOVERNO GERAL E A BAHIA, CUMULANDO O CARGO DE GOVERNADOR DA RECÉM CRIADA CAPITANIA DE MINAS GERAIS, PERNAMBUCO FORA RECUADO PARA O RIO CARINHANHA, FICANDO FAZENDO DIVISA COM MINAS GERAIS PELO TALVEGUE DO ALUDIDO RIO. EM 1817 EM REPRESÁLIA A REVOLUÇÃO REPUBLICA DE PERNAMBUCO, PERDEU A COMARCA DE ALAGOAS DO SUL(ATUAL ESTADO DE ALAGOAS) E A COMARCA DO RIO GRANDE DO NORTE; EM 1824 PERDEU A COMARCA DO SÃO FRANCISCO DA CACHOEIRA DE SOBRADINHO ATÉ O RIO CARINHANHA., EM REPRESÁLIA A AO MOVIMENTO DA CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR. NO GOVERNO DE DINIZ CAVALCANTI PREFEITO DE PETROLINA FORA FEITO UM ACORDO PARA BOTAR A PLACA NO MEIO DA PONTE PARA DIVIDIREM A DESPESA DA ILUMINAÇÃO DA PONTE, QUE PRIMEIRAMENTE FORA ILUMINADA PELA CELPE NO GOVERNO DO PREFEITO SIMÃO DURANDO DE PETROLINA E A PLACA ERA NA CABECEIRA DA PONTE DIVISA COM JUAZEIRO. PERNAMBUCO NÃO MERECE SER MAIS UMA VEZ GARFADO PELA BAHIA. ONDE ESTÁ A BRAVURA DO POVO PERNAMBUCANO, A SUA ALTIVEZ, NA LATA DO LIXO? ONDE ESTÁ A ROMA DOS NOVOS GUERREIROS? COM A CABEÇA ENTRE AS PERNAS, ENVERGONHADO PELO POLÍTICOS DE PERNAMBUCO? REAJA PERNAMBUCANOS, A BAHIA JÁ ENGOLIU MAIS DE 250 MIL QUILOMETRO QUADRADOS DO TERRITÓRIO DE PERNAMBUCO, SENHORES POLÍTICOS NÃO ENVERGONHEM O NOSSO POVO?

  2. QUER DIZER QUE O SENHOR CARLOS BRITTO DENTRO DA SUA SAPIÊNCIA E EXPERIÊNCIA COMO HOMEM PÚBLICO VIU DE ACORDO COM AS SUA LEITURAS, QUE A PLACA DA DIVISA DE PETROLINA COM JUAZEIRO DA BAHIA ESTAVA NO LUGAR ERRADO, QUE A DIVISA É NOMEIO DA PONTE?. O NOBRE JORNALISTA PRESTA UM GRANDE SERVIÇO A PERNAMBUCO. PALMAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome