Após polêmica e protestos, ministro do TSE reconhece vitória de Marcelo Pereira em São José do Belmonte (PE)

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2012 às 13:00

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, decidiu na segunda-feira (5) que a candidatura do empresário Marcelo Pereira (PR) à Prefeitura de São José do Belmonte (PE) é legítima. Com isso, está mantido o resultado que garantiu sua vitória sobre o Dr. Vital (PTB). Marcelo foi apoiado na cidade pelo prefeito Rogério Leão (PR).

O empresário substituiu Cacau do Banco, que faleceu de infarto fulminante poucos dias antes do pleito. Mas a oposição questionou a candidatura, alegando ter sido feita fora de prazo e que Marcelo Pereira teria negócios com a Prefeitura de Belmonte. No último dia 22 de outubro, um protesto articulado pela oposição também acusou Pereira de compra de votos e uso da máquina pública durante o pleito.

Pereira avisou na época que processaria o grupo adversário. “Já chega de difamação, de calúnia. Agora vou até o fim e seja o que Deus quiser”, disparou, em menção ao protesto realizado pelo grupo político do opositor em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). (do site Nill Júnior)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *