Após polêmica, CSTT explica autuação de motorista de aplicativo no Juá Garden Shopping, mas condutor rebate

por Carlos Britto // 22 de abril de 2019 às 18:30

(Foto: Reprodução)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro (BA) enviou nota a este Blog sobre a polêmica envolvendo um fiscal de transportes e um motorista de aplicativo no Juá Garden Shopping, ocorrida na última quinta-feira (18).

O motorista, Fredson Oliveira, filmou quando estava sendo notificado e o vídeo viralizou nas redes sociais. Houve bate-boca entre ele e o fiscal, que afirmou que o motorista estava transformando o caso em “espetáculo”. Fredson, por sua vez, afirma que está no local “esperando o aplicativo tocar” para pegar passageiros.

Segundo a nota, o motorista foi identificado através de letreiro luminoso estacionado próximo ao ponto de táxi no estacionamento do Juá Garden, “o que configura transporte irregular de passageiros”, segundo a CSTT.

O condutor foi abordado e informado que, caso não retirasse o veículo, seria enquadrado na Lei Municipal 2.801/2018, que trata sobre o Transporte Alternativo e Complementar de Passageiros. O condutor foi autuado e o veículo não precisou ser removido”, diz a nota, reforçando que “a Lei Municipal que regulamenta o transporte de passageiros através de aplicado está em elaboração.”

Outro lado

Mas Fredson rebate essa informação. “Eu estava a mais de 100 metros do ponto de táxi, mostrei no vídeo. A marca luminosa [da Uber] é permitida na regulamentação federal. Não abordei ninguém, eu estava esperando o aplicativo tocar. Eles ficaram cerca de 40 minutos lá, chamaram o guincho, mas o veículo estava com defeito e meu carro não foi removido”, alega o motorista.

Após polêmica, CSTT explica autuação de motorista de aplicativo no Juá Garden Shopping, mas condutor rebate

  1. José marcos disse:

    Coisa do PC do B. Juazeiro ta parecendo Cuba, onde não existem direitos.

  2. jose de souza alves souza disse:

    Abuso de poder é pura verdade, a atuação deste fiscal e ainda para completar o escândalo, o orgão se pronuncia ouvindo só um lado, é duro para o contribuinte assistir fatos como este…

  3. Petrolinense disse:

    Todos os serviços que funciona e realmente ajuda os cidades, o governo da um jeito de prejudicar a todos, e dessa forma está acontecendo com o Uber.

  4. RAMON disse:

    ESSE FISCAL DESATUALIZADO QUE IMPOR ARBITRARIEDADE DE QUALQUER FORMA E JEITO.

  5. Zé da Breca disse:

    O motorista tem toda razão, tem a minha solidariedade. Na atual conjuntura econômica, com mais de treze milhões de desempregados não se pode nem trabalhar? Eita país de FDP…..

  6. Renan disse:

    O que esperar de uma cidade “administrada” por um COMUNISTA, que todos sabem que esse tipo de gente ama riqueza, mas os outros que se danem. São os comunistas de Iphone, esquerda caviar. Nenhum deles passa férias em Cuba, China, Coréia do Norte, apesar de serem os berços do comunismo, preferem EUA, Europa, Dubai… HIPÓCRITAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários