Após pedirem para ser realocados, servidores deixam HU e retornam à rede municipal de Saúde de Petrolina

0

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina confirmou o cancelamento da cedência de servidores ao Hospital Universitário (HU) nesta segunda-feira (15). Segundo a assessoria do sindicato, 31 servidores encaminharam através do Sindsemp, o pedido de realocação para as unidades de saúde da rede municipal. Esse grupo já foi retirado da escala de plantão do HU e agora esperam novos postos de trabalho junto à Secretaria de Saúde de Petrolina.

Ainda de acordo com o Sindsemp, o sindicato acompanha também a insatisfação dos servidores com a gestão do HU, que teria chegado a suspender a alimentação dos plantonistas da prefeitura, no mês de janeiro. Diante da situação, o Sindicato teria comprado almoço para os técnicos em enfermagem que trabalhavam com carga horária de 12 horas.

Outras reclamações foram acompanhadas de perto pelo Sindsemp, como restrição de EPI ‘s, mesmo sendo o Hospital referência para os pacientes com covid-19. “Nós entendemos a insatisfação dos servidores e servidoras do HU e apoiamos a decisão de deixar o hospital, mesmo nesse momento de pandemia.  O trabalhador de saúde é o mais exposto ao vírus, se dedica diariamente a salvar vidas. Merece  todo respeito e condições dignas de trabalho, ” ressaltou o presidente do Sindsemp, Walber Lins. Com informações da assessoria de comunicação do Sindsemp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome