Após pavimentação concluída, ruas e avenidas de Juazeiro começam a receber sinalização horizontal

por Carlos Britto // 29 de junho de 2021 às 08:30

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Após finalizar a pavimentação asfáltica de importantes ruas e avenidas de alguns bairros de Juazeiro (BA), a prefeitura passou para a etapa seguinte: a sinalização horizontal destas vias. O serviço beneficia os bairros João Paulo II, Maringá, Santo Antônio, Country Club, Cajueiro, Vila Tiradentes e o distrito de Carnaíba do Sertão, totalizando 4.440 mil metros.

A obra faz parte de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, realizada em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e acompanhada pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município.

Segundo o engenheiro da Sedur, Paulo Andrade, a sinalização é parte importante desse trabalho. “Após receber o asfalto, a via tem que passar pelo processo que chamamos de cura, um período acima de 30 dias, em que a pavimentação tem que esperar para a tinta ter uma boa fixação“, pontua Andrade. “Outro ponto importante é que toda a sinalização de trânsito tem o objetivo de ordenar o trafego de veículos e pessoas. Então, através do serviço, a Prefeitura promove nas ruas e avenidas uma eficiente mobilidade urbana e segurança para todos”, complementa.

Os trabalhos estão sendo executados na Avenida Cheffic Khoury, Avenida ACM, Rua Princesa Isabel, Rua Almirante Custódio de Melo, Rua das Esmeraldas e do Umbuzeiro e a Praça da Vila Tiradentes. “Já a Rua Oseas Leonídio Costa, no distrito de Carnaíba do Sertão, vai esperar o período de cura para que a empresa responsável possa sinalizar“, finalizou Paulo Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *