Após ocupação de prédio, terceirizados devem ser recebidos por representante da 6ª SR nesta quarta

3

manifestantes na 6 SRFuncionários de uma empresa prestadora de serviços à 6ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro (BA), que ocuparam a sede da Companhia nesta segunda-feira (24), devem se reunir ainda esta semana com o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão Neto.

A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do deputado estadual Zó (PCdoB), que esteve reunido com os manifestantes e com o superintendente da 6ª SR, Alaor Grangeon. Este informou que tem conhecimento da situação, mas a verba depende do governo federal. O protesto é realizado por trabalhadores e produtores rurais dos perímetros irrigados dos municípios de Curaçá, Abaré, Rodelas e Glória – todos no norte baiano.

Segundo o gerente da Hidrosondas do projeto Pedra Branca,  Jailson Castro, a empresa não vem recebendo recursos de forma contínua há seis meses e por isso não consegue pagar os salários dos funcionários. A empresa é responsável pela operação e manutenção do bombeamento e fornecimento de água ao projeto. A previsão é de que o diretor Luís Napoleão Neto chegue a Juazeiro nesta quarta-feira (26). Até lá, os manifestantes devem permanecer acampados na sede da Codevasf. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. Vão chorar pra Dilma e o PT. Quem mandou votar nessa quadrilha? Agora paguem as contas com as promessas de Dilma, que não está nem aí pra vocês! Porque não foram pra Cabrobó fazer manifestação?
    Ela esteve lá e em Juazeiro. Então, se virem!

    • Não estamos chorando para ninguém e nem estamos falando de posição Política muito menos estamos com postura partidária. Para os que não sabe vivemos em um país onde todos tem o direito de escolha ou um país onde a democracia prevalece, não devo explicação para ninguém mas vou deixar claro muito desta pessoas não votou na Presidente Dilma, e que estamos em busca de nossos direitos. Para quem não sabe o que é isso passe a conhecer o lado das outras pessoas também porque ninguém quer trabalhar sem receber e acordos foi feito sem que fossem cumpridos até hoje, deveriamos ter ido mesmo a cabrobo sim como todos nós Brasileiros que estamos sendo prejudicados Pelo alguns políticos Brasileiros.
      Foram lá reividicar para poder criticar os outros e dizer asneiras sem saber da situação aleia se liga quando for comenta algo sobre alguém. Fica a Dica!

  2. Os problemas em Itaparica começaram no Governo Fernando Henrique Cardoso, hoje estamos sofrendo a falta de compromisso daquele governo com os agricultores. Não pense que se Aécio ou qualquer outro candidato tivesse ganhado estaria diferente,acredito até que estaria pior. Até porque pessoas que querem um País melhor, não deseja o que trabalhadores passem fome. Se esses são os eleitores dos que estão contra Dilma já demonstram que tipo de Governo nós teríamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome