Após novo quadro de insuficiência respiratória, Papa Francisco segue internado

por Carlos Britto // 04 de março de 2025 às 12:24

Guglielmo Mangiapane/Reuters

O Papa Francisco, hospitalizado há 18 dias devido a uma pneumonia bilateral, enfrentou nessa segunda-feira (3) dois episódios de insuficiência respiratória aguda, conforme informou o Vaticano. Apesar das complicações, o pontífice permaneceu consciente durante todo o tempo.

A crise foi provocada por um acúmulo significativo de muco endobronquial, resultando em broncoespasmo. Para tratar a situação, os médicos realizaram duas broncoscopias para aspirar as secreções abundantes, segundo informações da Santa Sé.

Aos 88 anos, o líder da Igreja Católica precisou retomar o uso de ventilação mecânica não invasiva, e seu prognóstico segue reservado. No entanto, o boletim médico informa que ele está alerta, orientado e cooperativo. Internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, o pontífice deu entrada inicialmente com um quadro de bronquite, que evoluiu para pneumonia bilateral.

No último domingo (2), o Vaticano havia divulgado que seu estado era “estável”, dois dias após sofrer uma crise respiratória com broncoespasmo. A Santa Sé segue monitorando sua evolução e informando a comunidade católica mundial sobre seu estado de saúde. (De Agência)

Após novo quadro de insuficiência respiratória, Papa Francisco segue internado

  1. O detetive disse:

    Saúde do Papa não bem. Vamos rezar por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários