Após novas trocas de farpas de colegas, Cristina Costa propõe suspender temporariamente sessões da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2014 às 07:42

Cristina-CostaO clima de acirramento político na Casa Plínio Amorim, visto na sessão plenária da última terça-feira (24) com declarações pesadas do líder oposicionista Ronaldo Cancão (PSL) contra o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB), continuou ontem (25), após o governista Alvorlande Cruz (PRTB) sair em defesa de Lossio, gerando uma troca de farpas entre os dois vereadores. O fato tirou do sério de vez a 1ª secretária da Mesa Diretora, Cristina Costa (PT), que fez uma proposta polêmica: suspender os trabalhos na Casa até que passem as eleições.

Num discurso contundente, Cristina disse que os últimos acontecimentos nas sessões plenárias não são debates de ideias, nem fazem parte da democracia. “Se for, eu estou no parlamento errado”, desabafou.

A vereadora referiu-se ao fato de alguns colegas estarem com a palavra e serem interferidos abruptamente por outros. Cristina deixou, nas entrelinhas, que tais atitudes estão mais ligadas “à falta de educação” de certos vereadores na Casa do que a debates. “Educação a gente traz do berço”, alfinetou.

Cristina disse se sentir “desestimulada” em se deparar com situações na Câmara Municipal que não fazem parte do papel dos legisladores. “A gente observa a falta de ética, de postura e de decoro parlamentar, o desrespeito ao poder dos nobres vereadores. Que não são todos, há as exceções. Mas o ambiente que está aqui é pesado, e as sessões improdutivas”, afirmou a vereadora, justificando a proposta de suspender temporariamente as sessões plenárias, até mesmo em respeito à população petrolinense que escolheu os atuais legisladores para representá-la na Casa.

Se for para vir aqui e ver o que está acontecendo, esta vereadora vai se retirar e justificar. No horário das sessões, eu prefiro estar dentro das associações com os moradores, discutindo os problemas da sociedade com os moradores”, declarou a vereadora. Ela lembrou ainda que a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para evitar climas como o da Casa Plínio Amorim, decidiu retornar as atividades somente após as eleições de 5 de outubro.

Após novas trocas de farpas de colegas, Cristina Costa propõe suspender temporariamente sessões da Casa Plínio Amorim

  1. JOSE FRANCISCO disse:

    Que os dias parados sejam descontados na folha de pagamento. Concorda, vereadora?

  2. Augusta Dantas disse:

    É uma câmara composta por fracos! Como é que um poder não tem forças para se manter em meio as discórdias corriqueiras, consequencia dos maus representantes que temos.
    Realmente a câmara de vereadores de Petrolina nos envergonha!
    São embates desnecessários e ridículos nenhum condiz com as atividades fins do poder legislativo.
    As sessões desta câmara parece mais briga de cachorro do que mesmo a busca pela melhoria do povo e da cidade.
    Pior do que tudo que vem acontecendo por lá é paralisar as atividades porque os ânimos estão acirrados, ah poupem o povo de tamanho despautério.
    Como bem disse o leitor José Francisco estes dias serão descontados vereadora?

  3. Valdete Souza disse:

    Essa câmara de vereadores nunca prestou nem vai prestar.E cada um querendo aparecer mais do que o outro, Bando de doidos. Deviam serem atores todos os políticos do brasil Nunca mais voto pra vereadores pois não servem para nada mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários