Após novas regras, AMMPLA modifica novamente estacionamento da Rua Antônio Santana Filho

6

Uma semana após adotar novas regras de estacionamento para a Rua Antonio Santana Filho, no Centro de Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) fez novas modificações na via. A nova sinalização no local estabelece que a partir de agora, do lado esquerdo do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, o motorista terá que obedecer aos horários estabelecidos para estacionamento. Já do lado direito da rua, a zona azul será livre, ou seja, o condutor poderá estacionar seu veículo em qualquer horário.

Com a nova regulamentação, o estacionamento de veículos do lado esquerdo da Antônio Santana Filho (nas imediações do Colégio) fica proibido de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, das 11h às 14h e das 17h às 19h. Dessa forma a via fica livre apenas para embarque ou desembarque.

Os condutores vão poder estacionar seus veículos nos demais horários em que não estiverem especificados nas placas de trânsito. O diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, informou que intensificará a fiscalização de fila dupla na porta do Colégio.

“Tomamos essa medida para garantir uma melhor fluidez do trânsito nessa área e melhorar o embarque ou desembarque dos estudantes. Mas é importante destacar que evitem as filas duplas. Essa prática, além de ilegal é um desrespeito aos demais usuários da via. Por isso, vamos intensificar a fiscalização em frente à escola, com intuito de coibir a infração e autuar os motoristas que a praticarem a fila dupla“, destacou. (Fonte/foto: Ascom PMP)

6 COMENTÁRIOS

  1. espero que exista mesmo essa fiscalização pq os pais e os alunos abusam da paciencia das pessoas tem pai que abandona o carro e vai buscar o filho dentro da escola…acho uma falta de respeito e as vezes ainda deixam a porta do carro aberta.

    • Não discordo do seu comentário, eu tbm acho um desrespeito, mas como uma criança de 3 ou 4 anos tem a consciência de entrar e sair da escola sozinha? acho que o responsável tem que ir deixar e pegar na sala de aula.
      Agora é esperar pra ver se vai dar certo.

  2. GENTE, PROJETO, ESTUDOS, PLANEJAMENTOS, EXISTEM PARA NÃO SE GASTAR SEM NECESSIDADES. ENTÃO VOCÊS ESTÃO COMETENDO O MESMO ERRO DO GOVERNO ANTERIOR, FAZ E DESFAZ, TENTATIVA E ERRO. ANTES DE INTERVIR, PELO AMOR DE DEUS, ESTUDA, PESQUISA, PLANEJA, POIS O DINHEIRO NÃO É DE VOCÊS, MAS É DO POVO DE PETROLINA E COMO VOCÊS MESMO DIZEM: ESTÁ DIFÍCIL. SERÁ QUE A PREFEITURA CONTINUA SEM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS, ESPECIALIZADOS EM TRÂNSITO ( ENGENHEIRO OU ARQUITETO)? POR QUE ANTES NÃO TINHA, TINHA OU TEM UM CABIDE E PELO QUE VEMOS; COMPETÊNCIA PARA O ASSUNTO NÃO HÁ.

  3. O Colégio que explora os pais com mensalidades altíssimas, não aceita fazer um DRIVE TRU, o espaço interno do colégio é suficiente para instalação desse sistema. Em Recife muitos colégios já utilizam o DRIVE TRU. Pais reclamem, exijam, cobre seus direitos.
    Gestores com visão tradicional, limitada e arcaica gera prejuízo não só para pais e alunos, mas para toda população de Petrolina.

    • Correto, tenho um filho estudante daquela escola e sempre me perguntei o porquê de não abrirem mão de uma área daquele enorme terreno para criar um pátio de manobra interno, talvez até com saída para a avenida Guararapes.

  4. Uma verdadeira brincadeira com os erário público, deveriam ser punidos e os valores ali gastos devolvidos aos cofres públicos! Falta de profissionalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 − oito =