Após multa, Armup volta a pressionar Compesa para resolver crise da água

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2023 às 17:00

Foto: arquivo

A Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) emitiu ontem (23) novo auto de infração contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A punição, de R$ 500 mil, foi aplicada por conta da falta d’água em diversos bairros, principalmente aqueles localizados nas zonas leste e norte da cidade.

A multa emitida pela Armup é baseada na Lei Municipal nº 1.241 de 2003, e aplicada por reincidência da má prestação de serviço de distribuição de água potável à comunidade e na gravidade da ocorrência – já que a Compesa é a concessionária e prestadora de serviços públicos responsável pelo setor de abastecimento a distribuição de água e esgotamento sanitário no município. Entre os bairros com maiores reclamações de falta d’água o João de Deus (zona oeste), Pedra Linda, Vila Marcela e Novo Tempo (zona norte). Já na zona leste, os bairros mais afetados são Henrique Leite, Idalino Bezerra, Vila Eduardo e Cidade Universitária.

Segundo o diretor-presidente da Armup, Rubem Franca, mesmo com as constantes reuniões e acordos feitos para a melhoria dos serviços de distribuição de água o problema não foi solucionado.

Nessa mesma época, em 2022, notificamos a Compesa, que prometeu resolver o problema da falta de água na região leste. Alertamos em reuniões, inclusive com presença do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que a situação poderia se repetir. E, novamente, nada foi feito. Isso é reincidência. A população volta a sofrer com a falta de água, os serviços públicos estão sendo prejudicados. Toda a cidade sofre com essa situação, alguns bairros estão até dependendo de carro pipa para sobreviverem. Isso é inadmissível“, enfatizou.

Prazo 

A Compesa terá um prazo de cinco dias, a partir do recebimento do auto de infração, para que apresente sua defesa e uma resposta quanto à solução do problema. O Blog entrará em contato com a assessoria da empresa sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários