Após morte de mulher em Petrolina, major do Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes por choques elétricos e dá dicas de segurança

0

Descuidos podem gerar acidentes quando o assunto é energia elétrica. Silenciosa, só na hora do choque as pessoas percebem a potência da eletricidade. Para evitar acidentes, as pessoas devem adotar medidas preventivas, garantindo a manutenção da rede interna de energia e tomando pequenos cuidados que são eficientes.

Esse é um assunto que não pode cair no esquecimento. No entanto, muitas vezes as pessoas só se preocupam quando tragédias acontecem. No último domingo (15), por exemplo, uma mulher de 44 anos morreu vítima de uma descarga elétrica, na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina. Segundo informações, Silma Cristina Gomes da Silva limpava a casa, quando o pano molhado teria tocado em um fio desencapado.

Para orientar sobre acidentes por choques elétricos e outros temas relacionados à segurança dentro de casa, o major Charles Costa, comandante do Centro de Atividades Técnicas do Sertão 2, participou do Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta terça-feira (17).

Destacando que a prevenção continua sendo o mais importante, o bombeiro militar ressaltou a importância de desligar os eletrodomésticos quando for fazer a limpeza da casa. Além disso, ele também falou sobre disjuntores e chuveiros elétricos e orientou sobre o uso de panelas de pressão e botijões de gás. Acompanhe acima o vídeo com a entrevista completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome