Juazeiro: Após morte de morador, líder comunitário cobra providências para manilha que permanece sem tampa no Parque Residencial

0

foto1A morte de um comunitário no último sábado (24) ainda causa revolta no bairro Parque residencial, em Juazeiro (BA).  O motivo é que as autoridades públicas da cidade ainda não teriam tomado providências quanto a uma manilha de esgoto que permanece sem tampa e oferecendo riscos – o que teria provocado o fato trágico. Aborrecido, o líder comunitário Jackson Reis escreveu ao Blog alertando para o perigo de novos acidentes.

Acompanhem:

Na noite do último sábado (dia 24) uma tragédia abalou toda comunidade do Bairro Parque Residencial, em Juazeiro-BA. Um morador da comunidade, Mailson Aparecido da Silva, foi vítima fatal de um acidente ocorrido na estrada que liga o Parque Residencial ao Residencial Praia do Rodeadouro.

Ele retornava de um estabelecimento comercial onde fora acertar um serviço, quando ao trafegar de bicicleta pela via esbarrou e caiu em uma manilha da rede de esgoto que estava descoberta e infelizmente veio a óbito. Estive presente no local e acompanhei a família no desenrolar da liberação do corpo pelo IML. Após a necropsia, a causa da morte foi divulgada pelo médico legista: asfixia por afogamento. Além disso, o corpo não apresentava nenhum vestígio de luta corporal ou agressão física, o que descarta qualquer hipótese de homicídio ou outro crime afim.

A constatação da causa da morte aponta que o acidente ocorreu devido o descaso e a falta de responsabilidade dos órgãos competentes. Neste caso a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através do SAAE, pois há meses a manilha está descoberta, colocando em risco a vida de toda a população que trafega pelo local. Além disso, a via não dispõe de iluminação pública.

Mailson foi um homem humilde, trabalhador e bastante dedicado ao esporte, sendo por diversas vezes Diretor de Esportes e Presidente da Liga Desportiva da AMPARE (Associação de Moradores do Bairro Parque Residencial), inclusive na minha gestão. Um amigo e colega de trabalho que deixará saudades. Ele deixa esposa e três filhos.

Providências serão tomadas para que os culpados sejam responsabilizados. Isso não trará a vida de Mailson de volta, entretanto servirá de amparo à família e salvará a vida de outros que porventura possam ser vítimas. O que reforça a nossa preocupação é que a dita manilha continua descoberta, pois hoje pela manhã o comunitário Gildenor Gerônimo esteve no local e tirou uma das fotos que vemos acima.

Em nome de toda a comunidade do Bairro Parque Residencial afirmo que estamos de luto e continuamos transtornados com o ocorrido.

Jackson Reis/Líder Comunitário-Juazeiro (BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome