Após meses, impasse sobre distribuição de boxes no Joca de Oliveira é encerrado

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2022 às 07:30

Foto: Ascom PMJ/AMA divulgação

Após meses de espera, o impasse sobre a distribuição de espaços no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira finalmente chegou ao fim. Em reunião realizada nessa segunda-feira (7), na sede da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), foi apresentada a solução para a falta de vagas disponíveis em relação ao número de permissionários cadastrados.

Durante a manhã, a reunião foi com integrantes da comissão de vereadores da Câmara Municipal. Estiveram presentes os vereadores Nalvinho, Aníbal Araújo, Mundeco, Gleidson Azevedo e Bebeto Matias, que aprovaram a solução. “Muito bom, o modelo atende a todos e nós finalmente poderemos abrir o Mercado“, declarou Nalvinho, que é o presidente da Comissão Parlamentar. Líder do governo na Casa Aprígio Duarte Filho, Aníbal comemorou o caminho encontrado pela gestão da AMA. “Carlos Neiva está de parabéns pela condução, pela transparência. Tenho certeza de que, em breve, estaremos dando esse presente aos permissionários e à população de Juazeiro”, comentou.

À tarde, a proposta foi apresentada para a comissão de permissionários, e mais uma vez foi aprovada. “Creio que vai ficar tudo mundo satisfeito, trabalhamos muito, todo mundo se empenhou e, graças  Deus, encontramos uma ótima saída“, comemorou Marineide Antunes de Carvalho, integrante da comissão.

Modelo de distribuição

Uma série de medidas estudadas pela equipe técnica da AMA, acatando sugestões da comissão de permissionários e da Comissão parlamentar da Câmara, vai garantir vagas para todos os 264 permissionários cadastrados. Com a divisão de boxes do setor de confecção e a criação de novos espaços para bancas, o número de vagas disponíveis subiu de 205 para 243, que serão distribuídos da seguinte forma: 177 permissionários ativos, validados pela comissão, já garantem seus espaços, enquanto 87 irão disputar, por sorteio, as 66 vagas restantes. Os outros 21 permissionários, que não conseguiram por sorteio, serão contemplados com boxes extras a serem construídos pela AMA.

Segundo o diretor-presidente da Autarquia, Carlos Neiva, a reabertura do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira deve ocorrer até o Natal. “O importante é que ninguém vai ficar de fora, nós vamos contemplar a todos os 264 permissionários cadastrados, assim como era o desejo da prefeita Suzana Ramos. Este resultado foi construído a muitas mãos, por isso ressalto a participação relevante da Comissão de Permissionários e da Comissão de Vereadores no processo de solução“, afirmou Neiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.