Após meses servindo de ‘moradia’ para pessoas em situação de rua, Arco da Ponte em Juazeiro é desocupado

0
Arco da Ponte Presidente Dutra, centro de Juazeiro-BA. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Após meses ocupado por pessoas em situação de rua, o Arco da Ponte Presidente Dutra, no Centro de Juazeiro (BA), foi desocupado. Como este Blog mostrou, um grupo estava utilizando o local como “moradia”, dividindo o espaço com animais (cachorros), desde o início do mês de fevereiro. Não foi informado, no entanto, para onde foram as pessoas que estavam no local.

O Blog questionou a assessoria da prefeitura sobre o fato. Em resposta, a a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) disse ter realizado um cadastro dessas pessoas, mostrando que existe em Juazeiro o espaço do Centro Pop, que atende pessoas nessa situação. “Mas as mesmas se recusaram a deixar o local e a SEDES esclarece que só pode atender as pessoas que querem receber auxílio“, justificou o órgão.

A SEDES esclareceu ainda que a equipe de abordagem social realiza semanalmente visitas pontuais em localidades do município, conforme programação pré-estabelecida. Às quartas e sextas-feiras a equipe visita praças, feiras, calçadões e bairros periféricos; já às terças e quintas-feiras as abordagens são realizadas no Mercado do Produtor de Juazeiro.

O Centro Pop acolhe pessoas para que possam fazer higienização pessoal, lavar roupas e se alimentar. Elas são assistidas por uma equipe qualificada multidisciplinar, composta de assistente social, psicólogo, pedagogos, entre outros profissionais. O espaço fica localizado na Rua Almirante Custódio de Melo nº 14, Bairro Country Clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome