Após mais um requerimento derrubado, Paulo Valgueiro reforça críticas à “falta de transparência” do Governo Miguel Coelho

0
Foto: Blog do Carlos Britto

Como já era esperado, o líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Paulo Valgueiro (MDB), não conseguiu ver aprovado seu requerimento (004/20), o qual pedia uma série de informações referentes às obras de pavimentação tocadas pela gestão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Com maioria no Legislativo, os governistas derrubaram a matéria na primeira sessão plenária do ano, nesta terça (4). “A gente tem visto, desde 2017, o governo que se diz do ‘Novo Tempo’ teimar cada vez mais em não ter transparência”, alfinetou Valgueiro, após a votação.

O líder oposicionista disse que, estranhamente, até mesmo os detalhes da gestão do ex-prefeito Julio Lossio a bancada de situação impede de serem apresentados, uma vez que seu pedido se referia à pavimentação de ruas desde 2016 até o atual momento. O vereador justificou que seu pedido deve-se, entre outros motivos, ao estado em que ficaram algumas ruas pavimentadas após as recentes chuvas ocorridas na cidade.

Valgueiro disse não ter dúvidas que, nesse ano de eleições, a atuação dos governistas para derrubar requerimentos de autoria dele ou de seus colegas de oposição será ainda maior. “Esse é um governo que tem muito mimimi, muito blá blá blá, muita propaganda, mas não tem transparência”, provocou.

Perguntado sobre as declarações do líder governista Aero Cruz, de procurar todas essas informações no Portal de Transparência da prefeitura, Valgueiro foi ainda mais crítico. “A primeira coisa que eles deveriam fazer era tirar o nome ‘transparência’ e deixarem só portal. “Não há um processo que você ache publicado na íntegra e em um lugar só. E isso não é só em relação às licitações (…)é um verdadeiro labirinto feito justamente para as pessoas não encontrarem as informações”, completou.

Matéria atualizada às 16h53

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome