Após lotéricas deixarem de receber pagamento de conta de luz, juazeirenses reclamam de filas e mau atendimento

2
Clientes fazem fila em loja credenciada para pagar conta de luz, em Juazeiro. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Há exatos 15 dias, as casas lotéricas da Bahia deixaram de receber pagamento de conta da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). Em Juazeiro, sobram reclamações dos clientes, conforme a reportagem deste Blog flagrou na tarde de hoje (15), numa loja credenciada na orla da cidade.

No local, de acordo com os clientes, 20 fichas são distribuídas por vez, incluindo pessoas que têm prioridade. Outro problema relatado é que as pessoas que precisam realizar pagamentos e outros procedimentos na loja também são incluídas, gerando aglomeração na porta do estabelecimento. “Isso aqui é um absurdo. A gente tem que ficar mais de uma hora para pagar uma conta de luz. A Coelba tem que resolver isso o mais rápido possível”, comentou a dona de casa Maria Luíza Gonçalves.

A revolta foi compartilhada pelo estudante Antônio Junior, que saiu da faculdade e aproveitou para pagar uma conta atrasada. “Passei aqui mais cedo e tinha muita gente esperando.,Agora, 16h, ainda está esse caos e acredito que nem todos que estão aqui serão atendidos“, lamentou.

Conforme a Coelba já informou anteriormente, as tentativas de negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF) começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada – o que, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. O Blog não conseguiu contato com o escritório da Coelba local para comentar as reclamações dos clientes, mas deixa o espaço aberto.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome