Após justiça, Câmara de Petrolina suspende aumento na cota de combustíveis

por Carlos Britto // 20 de julho de 2021 às 14:27

Imagem: Arquivo do Blog

A Câmara Municipal de Petrolina anunciou, no início da tarde desta terça-feira (20), a suspensão do pagamento da verba indenizatória de combustível para os veículos da Câmara de Vereadores. A medida foi tomada após a Vara da Fazenda Pública do município conceder liminar determinando a suspensão imediata da Lei, em ação popular movida pelo advogado Julio Lossio Filho.

O Projeto de Lei foi aprovado por ampla maioria dos pares na penúltima sessão plenária do primeiro semestre (dia 22 de junho). Mas, diante da repercussão negativa, nove dos 23 vereadores chegaram a anunciar que abririam mão da cota adicional. No entanto, no início deste mês, o vereador Aero Cruz (MDB), atual presidente da Casa Plínio Amorim, anunciou que a nova lei seria mantida, porque derruba uma lei anterior que tratava sobre o mesmo assunto. O presidente sancionou o projeto, que era de sua autoria, e a medida foi publicada no Diário Oficial do Município.

Em um novo capítulo, após a determinação judicial, a Câmara emitiu comunicado oficial nesta terça, informando o imediato cumprimento da decisão da Justiça, após citação oficial recebida no dia 19 de julho último. “A Casa Vereador Plínio Amorim segue analisando as medidas cabíveis para hipótese”, concluiu o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *