Após inspeções, MPBA aponta problemas em centros de referência de Juazeiro

0
(Foto: Divulgação)

Falta de espaço para atividades em grupo, pouca acessibilidade para pessoas com deficiência e quadros de funcionários incompletos foram alguns dos problemas encontrados pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) em centros de referência de Juazeiro. As inspeções tinham o objetivo de acompanhar a real execução de políticas de assistência social na cidade.

A promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues coordenou a ação, que ocorreu nos dias 16 a 19 de setembro, junto com analistas da Central de Assessoramento Técnico Interdisciplinar (Cati), órgão do Centro de Apoio de Direitos Humanos (Caodh).

De acordo com o MPBA, sete centros foram inspecionados: seis Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro-Pop) e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Outros problemas notados foram a precariedade dos vínculos profissionais e a necessidade de maior capacitação dos funcionários. O Blog vai procurar a prefeitura para obter um posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome