Após implantação de radares no Centro de Juazeiro, Companhia de Trânsito chama atenção para aumento de infrações

0

radar-juazeiro-avenida-raul-alves3

Menos de dois meses após a implantação de radares em dois pontos da área central de Juazeiro (BA) (Avenidas Adolfo Viana e Raul Alves), a Companha de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informou que os equipamentos estão registrando um número alto de infrações. O órgão municipal alerta que os radares têm a finalidade de manter uma fiscalização mais eficaz, mas os motoristas não estão respeitando às leis de trânsito.

Os equipamentos estão programados para três ocorrências: parada em cima da faixa, velocidade – sendo permitida a de 40km/h  e avanço de semáforo. Estão sendo contabilizados, em média, 400 registros; destes, cerca de 250 são processados. Para a CSTT, é um número altíssimo de violações.

De acordo com a Companhia, a fiscalização está acontecendo na cidade de forma efetiva e tecnológica. As infrações estão sendo registradas de maneira digital, na qual os radares registram diariamente inúmeras infrações. Os agentes de trânsito contam ainda com o talonário eletrônico.

Fiscalização  

O trabalho de fiscalização tem como objetivo manter a ordem e o respeito entre pessoas e veículos que dividem todos os dias o espaço público. Mas o número de registros de multas está mais elevado do que a conscientização dos motoristas e motociclistas. “A fiscalização eletrônica de velocidade, avanço e parada em cima da faixa de pedestre foi implantada em pontos com maior índice de acidentes. O desrespeito às normas de trânsito está altíssimo. Esperamos que os condutores respeitem as legislações para termos um trânsito cada vez mais seguro“, pontuou o diretor presidente da CSTT, Vilmar Ferreira. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome