Após eleições, moradores de Mirandiba (PE) protestam em frente ao Tribunal de Contas

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2012 às 13:01

Moradores de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, foram ao Recife na manhã desta segunda (15) para protestar. Reunidos em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os manifestantes pedem explicações a respeito da situação da administração municipal.

De acordo com o vereador Hélio Estevão, denúncias recentes na imprensa de funcionários fantasmas e “laranjas” estão manchando a imagem do município. Já o atual prefeito, reeleito nas últimas eleições, Bartolomeu Carvalho (PR), teve as contas relativas ao ano de 2010 rejeitadas.

Segundo o vereador, que é presidente da Câmara, a população tem buscado explicações, mas como o processo não saiu do julgamento do TCE para a câmara, os vereadores não podem julgar. “A população cobra explicações, mas não podemos fazer nada, estamos de mãos atadas. Hoje vieram cerca de 80 pessoas pressionar: professores, pastores, representantes de associações de moradores e políticos”. Os manifestantes aguardam conseguir uma reunião com representantes do TCE para pedir explicações.(do JC/foto)

Após eleições, moradores de Mirandiba (PE) protestam em frente ao Tribunal de Contas

  1. Lima disse:

    A justiça tarda mas não FALHA!!!
    JULGAR TBM E NOSSA MISSÃO! NÃO QUEREMOS SER OMISSOS.

  2. Joao disse:

    esse prefeito Carvalho é parente do prefeito de Petrolina.Eita que essa familia de julio lossio so da corrupto.

  3. Gato da Caatinga disse:

    O fato é que as contas foram rejeitadas pelo TCE,e deve ser aprovada ou rejeitada pelo poder legislativo no caso os atuais vereadores com fundamento no ART.30 § 2º (O parecer prévio, emitido pelo órgão competente sobre as contas que o Prefeito deve anualmente prestar, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal), que no meu entender DEVEM REPROVAR as contas do atual gestor(prefeito) tendo em vista que o mesmo só aplicou 20,47% da receita municipal em educação,quando o minimo é de 25%.alem do debito na previdência de 90 mil reais, como também existe as graves denuncias feitas pelo fantástico. diante do exposto solicito do ministério publico que apure a referida denuncia “A cidade de Mirandiba foi destaque recente no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, quando denunciou um esquema de funcionários “fantasmas” recebendo salários dentro da prefeitura.
    desde já agradeço o espaço.
    Gato da Caatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…