Após denúncias, falso dentista é flagrado atuando em Araripina

1
(Foto: CRO-PE/Divulgação)

A fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve em ação realizada em Araripina, no Sertão do Araripe, onde, após verificar denúncia recebida contendo fortes indícios do exercício ilegal da profissão no Distrito de Nascente, constatou a veracidade das informações, resultando na autuação do falso dentista junto às autoridades policiais.

Os fiscais do CRO-PE estiveram ontem (23) no endereço da denúncia, juntamente com a Polícia Civil (PC). Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito, o qual tentou esconder a situação. No entanto, acabou revelou o estabelecimento. “No local, foram constatadas condições insalubres e inseguras para a prática da odontologia, além de serem encontrados equipamentos e materiais de consumo exclusivos de uso do profissional cirurgião-dentista, como estufa odontológica, cadeira odontológica, anestésico, fórceps e materiais para extrações dentárias“, explicou o fiscal.

Após a constatação, o falso dentista confessou que atuava ilegalmente e foi conduzido para a delegacia de polícia. Ele responderá por exercício ilegal da odontologia, Artigo 282 do Código Penal Brasileiro. A polícia também apreendeu e levou os equipamentos para a delegacia.

Uma das prioridades de ações do biênio da atual gestão, a fiscalização do CRO-PE vem atuando constantemente, junto às autoridades competentes, na apuração das denúncias recebidas acerca de exercício ilegal da profissão no sentido de coibir a prática e zelar pela saúde da população, bem como pelo perfeito desempenho ético da odontologia.

(Foto: CRO-PE/Divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome