Após denúncia do Blog, vereadora cobra e secretária esclarece sobre situação de escola municipal no Serrote do Urubu

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2011 às 15:42

O Blog publicou, no final de outubro, uma reportagem na qual estudantes da escola municipal Luiz de Souza, na localidade de Serrote do Urubu, área ribeirinha de Petrolina, assistiam a aulas ao relento. Após tomar conhecimento do fato, a presidente da Comissão de Educação da Casa Plínio Amorim, vereadora Cristina Costa (PT), solicitou da secretária de Educação, Célia Regina, informações sobre a situação da reforma na escola, já que as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estavam sem aulas e alunos do fundamental assistiam às lições no pátio da escola, pois o prédio da associação de moradores cedido para abrigar parte dos alunos não comportava todos.

Segundo Célia Regina, a reforma seria para alguns ajustes, mas ela informou ter surgido a necessidade de ampliar os reparos principalmente no teto, pois o mesmo estava comprometido. A secretária comunicou ainda que o representante da empresa Venâncio, responsável pela obra, se comprometeu em concluir a reforma em 20 dias, o que dá um prazo até o próximo dia 17 de novembro.

Atualmente o teto já foi reformado e todas as turmas estão assistindo às aulas normalmente, inclusive as turmas do EJA, principais prejudicados pelo atraso. A empresa ainda está fazendo os reparos elétricos, já que a instalação atual não permite o uso dos computadores, e, garantiu agilidade para sanar o problema.

Em nota enviada por sua assessoria de comunicação, Cristina Costa destaca que irá continuar acompanhado o caso até o término do período apresentado pela empresa Venâncio.

Após denúncia do Blog, vereadora cobra e secretária esclarece sobre situação de escola municipal no Serrote do Urubu

  1. candida disse:

    Sou do moradora do Serrote do urubu,achei um absurdo essa decisão
    graças a essa secrertaria e esse diretor, q/ ate agora ñ disse p/ q/ veio, se ñ bastasse a ingerencia dos dois, essa ideia de nucleação, q/ é a maoir aberraçãodessa gestão desse prefeitinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários