O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) está cobrando explicações da Azul Linhas Aéreas o porquê de a companhia não ter cumprido o acordo de manter dois voos diários entre Petrolina e Recife, que deveriam vigorar desde o último dia 1º de abril. Este Blog havia denunciado o não cumprimento desse acordo.
O Mpor enviou a seguinte nota:
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) vem acompanhando de perto a operação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A na rota Petrolina (PNZ) – Recife (REC), em Pernambuco. Ressaltamos que houve o compromisso da companhia em manter as duas opções de voos diretos ligando a cidade sertaneja à capital pernambucana, nos moldes da operação em vigor até o dia 10 de março deste ano (decolagens de Petrolina às 10h05 e 18h55; decolagens do Recife às 8h10 e 17h). A Secretaria Nacional de Aviação Civil do MPor solicitou à companhia explicações quanto ao não retorno da operação.
Cabe destacar que o Aeroporto de Petrolina, no final do ano passado, teve concluída a terceira etapa das suas obras de ampliação e modernização, um investimento de R$ 54 milhões para obras de reforma do terminal de passageiros, adição de mais uma esteira de restituição de bagagem e de um equipamento de Raio-X, ampliação do pátio de aeronaves, entre outras intervenções visando à melhoria da infraestrutura e prezando pela segurança das operações.
Seria muito melhor se outra empresa colocase voos pra recife, quem sabe com concorencia o preco da passagem cai.
A Azul vai na contra mão de Petrolina, enquanto a cidade vai em pleno desenvolvimento a Cia aérea retira um voo, coloca à disposição apenas um horário de 15h, num avião turbo hélice, um completo desrespeito à toda população de todo Vale São Francisco.