Após conquistar 50 unidades habitacionais, prefeito de Cabrobó mobiliza-se para garantir recursos do ‘Minha Casa Minha Vida’

0

AuricélioO prefeito de Cabrobó (PE), Auricélio Torres, continua sua luta para conquistar novos recursos do governo federal em seu município. Desta vez, a preocupação do gestor diz respeito aos benefícios do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ que até o momento não contemplaram o município.

Para garantir os recursos, Auricélio tenta enquadrar seu município na Portaria 168/2013 que prevê que os municípios que recebem obras de engenharia de grande porte deverão ser contemplados com o Programa.

Em recente visita à Brasília, o prefeito reuniu-se com representantes do governo federal para reivindicar os recursos que seriam uma contrapartida às obras da transposição do Rio São Francisco que acontecem no município.

“Nós estivemos no Ministério das Cidades, em Brasília, para cobrar a execução desta Portaria que já beneficiou outros municípios com menos de 50 mil habitantes. Estamos recebendo e contribuindo com uma obra de grande importância para o país e portanto, a população merece ser beneficiada”, explica o prefeito.

Durante visita da presidente Dilma Rousseff, no último dia 13 de maio, Auricélio entregou à presidente uma carta reivindicatória na qual apresenta, entre outras demandas, a aquisição de 500 unidades habitacionais para o município.

Atualmente estão sendo construídas em Cabrobó, 50 unidades habitacionais em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, Edmilson Caldas, a previsão é que as obras sejam entregues até o final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome