A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perímetro Irrigado Maria Tereza, na Zona Rural de Petrolina, voltou a ser alvo de críticas após uma moradora relatar que não conseguiu atendimento para ela e o filho na manhã desta sexta-feira (12). Ela contou que perdeu um dia de trabalho para buscar atendimento, já que ela e o filho estavam passando mal e apresentavam os mesmos sintomas. Ao chegar à unidade, por volta das 9h30, a comunitária percebeu que havia três médicos no local, mas, ainda assim, ninguém estava atendendo.
“Perdi um dia de serviço pra ir me consultar com meu filho. Cheguei lá, os três médicos estavam lá hoje. Disseram que não ia atender porque iam atender só grávidas. E quando saí de lá só tinha três ou quatro grávidas para três médicos,” contou.
A moradora ainda acionou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para denunciar a situação, mas recebeu informações que, segundo ela, não condiziam com o que presenciou.
“Liguei pra Secretaria de Saúde e disseram que só tinha um médico na unidade. Sendo que eu estava lá e vi três. Meu filho está em casa passando mal, eu também. Perdi o dia de serviço e vai ser descontado. Se acontecer alguma coisa com ele, vou denunciar a Secretaria de Saúde, o posto e o médico, porque eles estavam lá e não atenderam porque não quiseram,” concluiu. A Redação encaminhou a demana para a Secretaria de Saúde, que ficou de averiguar a situação.


