Após cobranças, Univasf promete transporte estudantil intercampi mais direto e com menos pontos de parada

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2018 às 12:00

Ônibus da Univasf. (Foto: Arquivo Reprodução)

Após uma série de cobrança dos estudantes, o transporte estudantil intercampi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá novos itinerários a partir do próximo dia 3 de setembro, conforme prometeu a instituição. Segundo a Univasf, as rotas dos ônibus se tornarão “mais diretas” e “terão menos pontos de parada“, visando a otimizar as viagens entre os campi de Petrolina e Juazeiro.

Os estudantes deverão estar atentos aos novos itinerários. A viagens terão início a partir das 6h. Deste horário até as 6h20, dois ônibus sairão do Campus Juazeiro (BA) com destino ao Campus Ciências Agrárias (CCA), e outros três farão a rota Juazeiro/Petrolina Sede/CCA. Às 6h20, haverá um ônibus realizando o percurso Juazeiro/Petrolina Sede e Petrolina Sede/Juazeiro. O retorno do CCA ocorrerá a partir das 13h15, com destino aos campi Sede e Juazeiro. À tarde, as rotas serão as mesmas, no horário das 15h30 em direção ao CCA, e às 18h10 do CCA para os campi Sede e Juazeiro. No horário noturno, dois ônibus farão o percurso entre os campi Juazeiro e Petrolina Sede, das 19h às 23h40. Os itinerários detalhados estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

O diretor de Restaurantes, Bolsas e Auxílios da Proae, Marcelo Mousinho, ressalta que as mudanças serão implementadas devido à sobrecarga no serviço de transporte estudantil e por isso são essenciais para sua manutenção. Mas ele também deixa claro que não será permitida a parada em pontos que não estejam definidos nos itinerários. “A compreensão dos estudantes será muito importante, especialmente em relação à parada em pontos fora do itinerário previsto, pois os motoristas seguirão os pontos estabelecidos”, enfatiza Mousinho.

Após cobranças, Univasf promete transporte estudantil intercampi mais direto e com menos pontos de parada

  1. Jonas disse:

    A Moro no bairro Gercino Coelho em Petrolina e meus filhos estudam em Juazeiro, o ônibus passa na Avenida Honorato Viana e também na Avenida da Integração, porém a informação passada é que esses ônibus continuam a fazer esse percurso, porém não irão mais parar nesses pontos, e eles terão que ir pegar no campus da Univasf Petrolina.
    Qual o sentido do ônibus fazer o percurso e não ter pontos de paradas, deve ser mais um serviço público administrado por um incompetente, o que não é nenhuma novidade no Brasil.

    1. Jovenilton disse:

      Concordo plenamente.

    2. Deus não existe disse:

      Aí é “Flórida”! Petrolina é muito grande, tem muitos bairros pólos, centralizar no campus sede é um erro grave.

  2. Cidadão disse:

    Estudei na UPE e lá não tem essa molezinha de ônibus de graça não, quem quiser ir pra faculdade que tire do seu bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários