Após chuvas, obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro são intensificadas

8
Foto: Ivaldo Reges/divulgação PMP

Os serviços para duplicação da Avenida Sete de Setembro ganharão um novo ritmo. Após uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (23) entre o prefeito Miguel Coelho, representantes do Governo Federal e da CLC (empresa responsável pelas obras), foi definido um cronograma de trabalho com maior intensidade para cumprir o prazo de inauguração previsto para agosto. Caminhões, caçambas e retroescavadeiras já retornaram ao canteiro de obras a fim de remover trechos de asfalto e agilizar a fase de demolição.

O ritmo da intervenção na Avenida Sete de Setembro foi prejudicado nos últimos meses por conta das chuvas. Apesar de o trabalho nas pistas ser interrompido, a obra no aspecto geral foi continuada com serviços de concretagem e remoção de postes. Além disso, foram realizadas intervenções na sub-base da avenida e de topografia.

Após a fase de demolição e preparação do terreno, será feito asfaltamento das novas pistas. Por fim, será instalado a iluminação do corredor. “O mais importante é que as obras vão seguir o cronograma e se não houver mais nenhum imprevisto, a empresa de engenharia deve concluir a duplicação no começo do segundo semestre. Ninguém gosta desse transtorno que as obras estão causando, mas é preciso compreender que uma duplicação desse porte vai trazer um benefício muito maior para a mobilidade e o trânsito de Petrolina“, justifica o prefeito.

Foto: Ivaldo Reges/divulgação PMP

Novas faixas

Após as obras, a avenida terá duas novas faixas para a passagem dos veículos, dobrando o espaço para o tráfego de 3,5 metros para 7 metros nos dois sentidos. A duplicação da Sete de Setembro tem investimento de quase R$ 7 milhões. O corredor é um eixo estratégico para conexão na entrada e saída de Petrolina, além de dar acesso a mais de dez bairros como José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Centro, Caminho do Sol, Vila Eulália, Jardim Maravilha e Gercino Coelho. As informações são da assessoria da PMP.

8 COMENTÁRIOS

  1. Para mim esta machete ai esta errada,deveria ser assim . DEPOIS DE MUITA RECLAMAÇÃO E INSATISFAÇÃO DA SOCIEDADE PARECE QUE COMEÇARAM A TRABALHAR NA 7 DE SETEMBRO, até quando ninguém sabe,vamos onde acaba este fogo de palha.

  2. Essa retomada é graças ao Vereador Gabriel Meneses que jogou dura cobrando a conclusão dessa obra….. Continue assim Vereador trabalhando pelo o melhor pra nossa cidade…. Petrolina merece representante no quilate de Gabriel.

  3. a noticia esta em desacordo, não é correto considerar que a obra foi intensificada co uma retroescavadeira e uma caçamba trabalhando pra não dizer que esta parada a obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome