Após chacina em Poção, governo propõe Dia de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares

por Carlos Britto // 13 de março de 2015 às 08:00

Paulo Câmara5O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), enviou nesta quinta-feira (12), à Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), um Projeto de Lei que estabelece a data de 6 de fevereiro como o Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares de Pernambuco. Segundo o governador, a iniciativa é um reconhecimento à atuação das instituições, em sua missão de zelar pelos direitos da criança, dos adolescentes e de seus familiares.

Na mensagem enviada ao Legislativo, Paulo Câmara destaca a relevância pública dos serviços prestados pelos conselhos. No texto, o governador explica que a proposição é uma forma de “reafirmar e enaltecer o compromisso do Estado com aqueles que se dedicam à defesa intransigente dos direitos humanos“.

A data escolhida para figurar no calendário oficial do Estado foi uma forma de lembrar o assassinato de três conselheiros tutelares, Carmem Lúcia da Silva, José Daniel Farias Monteiro e Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, no município de Poção, no Agreste do Estado, ocorrido em 6 de fevereiro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários