Após boatos sobre supostos eventos transferidos de Juazeiro para Petrolina, prefeitura decide intensificar fiscalização

2
Foto: Ascom PMP/divulgação

Boatos sobre uma suposta transferência para Petrolina (PE) de eventos que seriam realizados em Juazeiro (BA), em virtude do novo decreto que proíbe a realização de eventos no Estado baiano, levaram a prefeitura a intensificar a fiscalização neste fim de semana. A organização de um dos eventos anunciados nas redes sociais foi notificada nesta sexta-feira (4).

A festa em questão seria realizada em um espaço localizado na BR-407, com três atrações. Em caso de descumprimento da notificação, os equipamentos podem ser apreendidos e a organização será multada. O reforço na fiscalização é necessário para garantir o cumprimento do Plano de Convivência com a Covid-19 em Petrolina.

A administração municipal lembra que eventos só podem ser realizados na cidade com permissão da prefeitura. Devido à pandemia, estão sendo autorizados em Petrolina eventos com até 300 pessoas, a depender do tamanho no espaço. Também é necessário apresentar um projeto que evidencie que as medidas de prevenção à covid-19 serão respeitadas, como o distanciamento das mesas, obrigatoriedade no uso de máscaras, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70º.

Denúncias

A equipe de fiscalização conta com representantes das equipes de Disciplinamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), Guarda Civil Municipal (GCM) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). A população pode denunciar eventos irregulares pelos telefones da Central de Atendimento da secretaria-executiva de Segurança Pública, que são o 153 e o (87) 9 8106-7310 (WhatsApp).

2 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que ninguém viu essa fiscalização nas campanhas políticas. Claro, não serve de fonte de receitas para as multas.

    O que estão fazendo beira o totalitarismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome