Após Blog divulgar apreensão com atraso da CoronaVac, imunizante será aplicado neste fim de semana em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de junho de 2021 às 13:09

Quatro dias depois deste Blog ter noticiado sobre a preocupação de alguns petrolinenses com o atraso da segunda dose da CoronaVac, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz uma boa notícia. Por meio de um mutirão de imunização neste final de semana – sábado (20) e domingo (21) – a segunda dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada, tendo como público alvo os idosos e profissionais de saúde.

Na zona urbana serão disponibilizados cinco polos, sendo três fixos e um de drive-thru. Também terá um ponto exclusivo para profissionais de saúde. Já o público da zona rural será atendido por equipes volantes.

A imunização acontecerá por faixa etária: idosos com 64 anos vão poder se dirigir à Escola Municipal 21 de Setembro, no bairro José e Maria; os de 63 anos serão imunizados no Sesi, na Vila Mocó; já os idosos com 60, 61 e 62 anos devem procurar o polo do Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo. Por meio de drive-thru, todas as faixas etárias podem procurar o polo na Avenida principal da Vila Eulália.

A vacinação na zona rural acontecerá de maneira volante, ou seja, as equipes da SMS vão até as localidades para aplicar o imunizante nos idosos. Cada comunidade será avisada através dos profissionais da Unidade Básica de Saúde sobre o dia e horário da aplicação da vacina.

Profissionais de saúde

Os profissionais de saúde também serão imunizados durante o fim de semana. Para esse público, estão reservadas as salas 16, 17, 23 e 25 do bloco de aulas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A pasta reforça que para receber a imunização, estes públicos precisam apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e apresentá-lo no ato da vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *