Após anos de transtornos, gestão Suzana Ramos leva saneamento básico para bairro Antônio Guilhermino

por Carlos Britto // 29 de fevereiro de 2024 às 09:40

A Prefeitura de Juazeiro tem trabalhado diuturnamente na obra de saneamento do bairro Antônio Guilhermino. Orçada em R$ 6 milhões com recursos próprios, mais de 4 mil metros de extensão de rede coletora e a rede condominial de 8.945,00 m (oito mil, novecentos e quarenta e cinco metros), a ação da gestão municipal irá contemplar 15 ruas e a Avenida Misael Aguilar.

Por se tratar de uma obra de grande porte, o planejamento foi feito para garantir que o trabalho tenha qualidade e a melhoria, que há muito é esperada pela comunidade, seja permanente. “Essa obra já era muito aguardada pela comunidade e a prefeita Suzana Ramos e sua equipe teve a coragem de, realmente, enfrentar os desafios para levar aos moradores mais qualidade de vida. Nós nos deparamos, nessa primeira parte, com um solo muito profundo e rochoso e estamos partindo com rompedor hidráulico. Depois dessa parte, iremos acompanhando rua por rua, fazendo as ligações para garantir que a rede de saneamento funcione perfeitamente”, explica o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.

Com as fortes chuvas dos últimos dias no município, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) tem realizado a limpeza dos escoadouros de água pluvial (as populares sarjetas), garantindo que a água possa escorrer e não empoçar.

Além do saneamento, está prevista a pavimentação de três ruas do bairro dentro do pacote que está pavimentando mais de 70 ruas em mais de 10 localidades, com investimento de R$ 10 milhões. Após a conclusão da obra de saneamento, vai ser realizado um estudo de pavimentação de outras ruas do bairro.

Com informações da Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.