Após alerta de leitor, Prefeitura de Petrolina remove árvore ‘invasora’

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2021 às 19:32

Foto: divulgação

Um pé de algaroba localizado no meio de uma rua que está sendo pavimentada pela Prefeitura de Petrolina, a qual liga a avenida da Orla com a da Integração, já não existe mais. Funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) retiraram a árvore, considerada uma espécie ‘invasora’.

No último domingo (19) o leitor Carlos Aragão havia alertado para esse detalhe e pedia uma atenção da prefeitura acerca do assunto. Problema resolvido.

Após alerta de leitor, Prefeitura de Petrolina remove árvore ‘invasora’

  1. Ela só é arvore” invasora ”,porque devem não conhecer o que é essa Arvore dessa espécie para o sertão nordestino principalmente para PERNAMBUCO e que de grande valia ela tem ,infelizmente os governos não se tendem a estudar mais sobre essa espécie colocando ela negativamente como sendo” invasora” mais não entendem que já estamos no século 21 e como já se tem pesquisas no campo educacional e práticas naturais e laboratoriais no ramo empresarial em que ela é um grande potencial para a economia a saúde e principalmente para a diminuição da poluição sonora do ar e que ela a ALGAROBA que é a PROSOPIS JULIFLORA é onde faz o trabalho de levar o nitrogênio ao solo deixando pronto para absorver e dar os nutrientes necessários.É preciso investir em mais conhecimento ! Infelizmente ela foi retirada !

  2. Carlos disse:

    Foi retirada porque estava no meio da rua! Ou será que a prefeitura deveria construir um viaduto, passando por cima dela, só pra não cortá-la? Para essa árvore cortada, a prefeitura já deve ter plantado umas mil outras, é só dá a olhada nos parques, praças e canteiros centrais da vias para perceber. É cada polêmica besta que se cria! Daqui a pouco vão proibir a prefeitura de capinar as ruas, praças e parques só pra não cortar o mato, espinheiros e as ervas daninhas que se alastram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *