Após alagamentos, SAAE diz que práticas indevidas da população agravam problema em Juazeiro

0
Alagamento na Travessa Benjamim Constant. (Foto: Reprodução WhatsApp/arquivo)

Como este Blog mostrou, a chuva de ontem (4) provocou alagamentos em vários locais de Juazeiro (BA), inclusive na área central, após o extravasamento de redes coletoras de esgoto. De acordo com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), foram identificadas muitas residências que, indevidamente, têm a água de chuva ligada diretamente na rede de esgoto.

Como estas redes não são dimensionadas para grandes volumes de água acabam provocando estes alagamentos. Outra prática comum no período chuvoso, conforme o órgão municipal, é que as pessoas retiraram as tampas dos Poços de Visitas (PVs) – ou bueiros – para escoamento da água da chuva. Com o PV aberto, todo o lixo da rua acaba dentro da rede de esgoto levando ao seu entupimento.

Desde as primeiras horas de hoje (5) as equipes do SAAE estão focadas nos pontos mais críticos da cidade, fazendo a desobstrução dos bueiros e a devida manutenção nas redes coletoras de esgoto. “O SAAE pede a compreensão das pessoas no sentido de não realizarem essas práticas, pois só acabam prejudicando os próprios usuários”, ressalta, em nota. (foto/reprodução WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × dois =