Após alagamentos no bairro Jatobá, Prefeitura inicia ações de revitalização

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2021 às 10:50

Foto: PMP

Após as chuvas que caíram em Petrolina no último final de semana, vários pontos da cidade foram alagados. De acordo com a gestão municipal, a situação mais complexa ocorreu no bairro Jatobá, na área central da cidade, onde a água ficou empoçada.

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou que já possui um projeto, recém-contratado, que prevê a solução de controle e drenagem da lagoa de água pluvial localizada no bairro Jatobá, com um plano de urbanização e revitalização da referida lagoa.

No entanto, a prefeitura destaca que para que seja realizada qualquer intervenção no local, faz-se necessária a conclusão da obra de saneamento da bacia do Jatobá, sob a responsabilidade da Compesa. A obra foi iniciada em 2017 e ainda não foi concluída.

A gestão ressalta que a não conclusão desses serviços de saneamento contribui para a elevação do nível da lagoa, principalmente no período chuvoso, como foi registrado no último fim de semana.

Após alagamentos no bairro Jatobá, Prefeitura inicia ações de revitalização

  1. Pé no Saco disse:

    Como sempre a culpa é de alguém,a prefeitura tirando o dela da reta,Imagina a obra foi iniciada em 2017,imagina para onde esse dinheiro foi.

  2. Carlos disse:

    Inclusive a não conclusão desse serviço da Compesa tem impedido a pavimentação de vias em paralelepípedos do bairro Henrique Leite, uma vez que se começarem a pavimentar agora todo o serviço será destruído quando da ligação domiciliar à rede de esgoto prevista por essa obra de esgotamento sanitário. Mas uma vez o governo do estado sabota nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *