Após acordo com prefeitura, proprietários de restaurantes da Orla de Petrolina começam mudança para novo endereço

por Carlos Britto // 23 de julho de 2019 às 10:35

Foto: Ascom PMP/divulgação

Após acordo firmado com a prefeitura, os proprietários de três restaurantes que ocupavam o calçadão da Orla de Petrolina começam o deixar o local para um novo endereço. Em agosto próximo, o ‘Espetinho do Jeová’, o ‘Bar do Gaúcho’ e o ‘Ameggio Burgers’ passarão a funcionar no complexo gastronômico localizado na Porta do Rio.

O objetivo do acordo foi liberar esse espaço da orla para o acesso das pessoas, mas a prefeitura também pretende instalar no local novos equipamentos públicos de lazer, como parte da requalificação da orla que a atual administração está implementando.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, a negociação foi feita em comum acordo com os proprietários dos restaurantes. “Todos ganham com essa mudança, desde os restaurantes que serão instalados em espaços maiores e com melhores condições de trabalho, até a população, que além de ganhar mais opções de lazer gratuitas na Avenida Cardoso de Sá, também terão a Porta do Rio mais movimentada e com boas opções para que façam refeições“, comenta.

O dono do Bar do Gaúcho, Mateus Bergonsi, encara a mudança como uma oportunidade para expandir o negócio, dobrando o número de funcionários e ampliando o horário de atendimento. “Estávamos precisando de uma estrutura melhor para atender aos nossos clientes e estamos indo para um local que fica a apenas 100 metros de distância, mas que além de maior, oferece outras vantagens, como mais vagas de estacionamento, cobertura e banheiro com acessibilidade“, afirma.

Requalificação

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra de requalificação da orla, iniciada em junho, deve ser concluída em até seis meses. Os serviços incluem troca do piso por intertravado, além da implantação de ciclovia, sinalização e arborização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários