Após 7 anos, Teresinha Teixeira volta ao Colégio Dom Bosco e se emociona com homenagem

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2023 às 11:09

Ex-vereadora de Petrolina, a professora Teresinha Teixeira marcou a história do Colégio Dom Bosco por vários anos enquanto ocupou o cargo de diretora da tradicional instituição de ensino. Na última quinta-feira (19), ela voltou ao colégio depois de sete anos e não teve como não se emocionar.

Segundo a ex-diretora, uma reunião havia sido marcada no Dom Bosco para tratar de assuntos relacionados à Arquidiocese de Petrolina. O que talvez Teresinha não esperasse foi a singela homenagem que o diretor-executivo da instituição, Padre Carlos Antonio Barbosa Júnior, resolveu lhe prestar.

Padre Carlos chamou todos os funcionários – entre eles alguns professores – para contar a eles sobre o trabalho e o empenho da ex-diretora à frente da instituição. “Foi um momento de muita emoção”, lembrou.

Teresinha assumiu a direção do Dom Bosco em 1976, convidada pelo então bispo da época, Dom Gerardo Andrade Pontes, pelo Monsenhor Gonçalo e o então padre Mansueto de Lavor. Antes disso, foi professora e coordenadora pedagógica. “Senti que deveria colaborar com a instituição diocesana e aceitei o desafio. Tive um bom desempenho porque foi um trabalho coletivo. Todos estavam empenhados em trabalhar em prol desta instituição: famílias, professores, funcionários, as comunidades de Petrolina, Juazeiro e região (…)Fazer educação é um ato de amor”, ponderou a ex-diretora.

Após 7 anos, Teresinha Teixeira volta ao Colégio Dom Bosco e se emociona com homenagem

  1. Maria das Graças Cruz Ferreira disse:

    É MUITO IMPORTANTE ESSE RECONHECEMENTO DA ATUAL EQUIPE GESTORA DO COLÉGIO DIOCESANO DOM BOSCO , POIS FALO COMO EX PROFESSORA DESSA INSTITUIÇÃO ONDE APRENDI COM TERESINHA, QUE RESPONSABILIDADE E AMOR PELO QUE SE FAZ , SÃO IMPRESCINDÍVEIS NA FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS. TENHO MUITA GRATIDÃO PELOS 26 ANOS DE TRABALHO NESSA INSTITUIÇÃO.

  2. HERTZ Felix disse:

    Homenagem mais que merecida! Professora Teresinha Teixeira Coelho é um patrimônio da história de Petrolina. Construiu uma história pautada na ética , competência e honestidade. Além de seu compromisso com a Educação ainda comentava o seguimento da cultura. Parabéns, professora Teresinha Teixeira, meu sincero pelo seu trabalho. Carrego parte deste seu legado!reconhecimento

  3. Jorge Luiz Rodrigues Silva disse:

    Uma das melhores diretora que o Colégio Dom Bosco já teve

  4. Jorge Luiz Rodrigues Silva disse:

    Uma das melhores diretora que o Colégio Dom Bosco teve até hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.