Após 4 meses, Operação ‘Catedral’ registra 2,4 mil ocorrências no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2021 às 07:30

Foto: Ascom PMP/divulgação

Deflagrada em Petrolina há quatro meses com o objetivo de restabelecer a ordem pública, bem como combater a criminalidade e o tráfico de drogas na área central da cidade, a Operação ‘Catedral’ já tem um balanço do trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante esse período. De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, as ações foram consideradas exitosas.

Nos 120 dias de atividades, a GCM registrou 2,4 mil ocorrências. Foram apreendidos 500 gramas de maconha, 280 pedras de crack, 900 gramas de cocaína e 126 armas brancas – além de 1.473 pessoas suspeitas abordadas e 37 conduzidas para a delegacia de plantão.

Estamos empenhados e trabalhando diariamente para garantir a segurança de todos que circulam no Centro da cidade. Além disso, contamos com o suporte do ônibus da corporação, que auxilia nas operações e realiza o monitoramento de vídeo de toda a área“, pontuou Dirceu.

O secretário executivo lembrou ainda que no último dia 17 foi criado o Comando de Policiamento da Região Central (CPRC), pelo qual mais 40 agentes de segurança vão circular pela região de maior movimentação de público. As prioridades da nova tropa serão combater o tráfico de drogas, promover a segurança na área, realizar a manutenção da ordem pública e prevenir outras ocorrências.

Após 4 meses, Operação ‘Catedral’ registra 2,4 mil ocorrências no Centro de Petrolina

  1. Maria disse:

    Ótimo trabalho, precisa agora a prefeitura fazer uma força tarefa para limpar o cemitério do centro e tentar coibir o vandalismo dentro e nas proximidades do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *