Após 11 anos, Sindicato e Codevasf ainda discutem sobre viabilidade do Projeto Lindú

0

87462139O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STR), Emerson José, o ‘Mitú’, declarou no Programa de Geraldo José que os trabalhadores rurais do Salitre não desistirão do projeto Lindu.

Segundo Mitú, na reunião da última sexta-feira (25), o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, abordou a viabilização do Canal do Sertão Baiano através do Projeto Salitre e sobre o Projeto Lindu. “A possibilidade de realocação para outra área a ser identificada dentro das condições do projeto (Lindu), não podemos dizer especificamente que não vai acontecer. Já tem técnicos da Codevasf verificando novas áreas. Não vamos abrir mão do Projeto Lindu”, afirmou.

Em 15 dias haverá outra reunião com membros do STR/Juazeiro, da Codevasf e da União das Associações do Vale do Salitre (UAVS) para discutir a implantação do Projeto Lindu.

O Lindu foi um acordo firmado no ano de 2010, que previa a aquisição de 2 mil hectares de terra, um total de 220 lotes dentro de uma área 1.100 hectares irrigados, beneficiando mais de 220 famílias daquela região. Já o Canal Sertão Baiano, que tem como objetivo levar água do Rio São Francisco para 42 municípios ao longo de 300 km do semiárido, com 20 metros cúbicos por segundo de vazão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome