Após 11 anos, Gol anuncia fim da rota que liga Petrolina ao Recife

6

15799669132_4cf71abd5e_b_FotorDepois de 11 anos em atividade, a Gol Linhas Aéreas anunciou que vai encerrar as operações na rota que liga Petrolina à capital Recife. O fim dos serviços já está marcado para o próximo dia 23 de Março.

De acordo com as informações do Aeroporto, a partir do dia 28 de Março, a Gol dará inicio ao voo chamado “circular”, que sairá de Guarulhos/SP, passando em Campina Grande/PB e em seguida para Petrolina. Daqui, a aeronave decola de volta para Guarulhos/SP direto, sem escalas.

Outra mudança é que a Azul irá adicionar mais um voo, dessa vez “voltando” à ligação entre Petrolina e Recife a partir do dia 17 de Março. Este novo voo será operado com uma aeronave  com capacidade para 118 passageiros que sairá de Recife às 22h30, com pouso estimado em Petrolina às 23h58, decolando na manhã seguinte às 07h10 fazendo o trecho de volta à Capital, com pouso em Recife estimado aos 08h30. Assim, Petrolina passará a operar com seis voos regulares diários.

Em Dezembro de 2015 a Azul deu início a um voo diário entre Recife e Petrolina, mas a Companhia encerrou esta rota 45 depois – já no final de janeiro. Segundo a administração do Aeroporto, estes voos tinham apenas a finalidade de atender a demanda de passagens aéreas na época de férias escolares e final de ano.

Já a empresa Avianca não sofreu e não tem perspectivas de mudanças ou inclusões de rotas anunciadas para o momento.

Atualmente o Aeroporto de Petrolina opera com 5 voos diários comerciais sendo 1 da Azul (Campinas/SP -> Juazeiro do Norte/CE -> Petrolina/PE -> Campinas/SP); 1 da Gol (Recife/PE -> Petrolina/PE -> Recife/PE -> Guarulhos/SP) e 3 voos da Avianca, sendo: 2 Guarulhos/SP -> Salvador/BA -> Recife/PE -> Petrolina/PE e 1 Guarulhos/SP -> Salvador/PE -> Petrolina/PE. Confiram as mudanças na imagem abaixo:

tabela05

Informações: Edilson Carlos (PNZSpotter)

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezado, somente corrija a informação mal descrita que a Gol deixará de operar no aeroporto Senador Nilo Coelho.
    O que esta ocorrendo é alteração na malha aérea.

  2. Isso é a alteração da malha aérea e reflexo desse governo corrupto, imagine o dólar a R$ 4,00 reais, sendo o custo da aviação 60% é em dólar, com o país passando por uma das maiores crises, poucos passageiros, qual é a empresa que aguenta?
    – Não resta outra saída, esperar mais 3 anos é o fim, não temos outra opção, governo corrupto é um país falido.

    Paulo

  3. só resta-me agradecer a sua tripulação ;pelos cuidados com os passageiros e esperar; que {GOL}volte em breve a fazer o que sempre fez;aproveito; para agradecer; e parabenizar; a {gol por ter dado a volta por cima; e continuar servindo aos brasileiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 5 =