Aplicativo permite monitorar a chegada dos ônibus aos pontos em Petrolina

1

aplicativo cittamobiOs passageiros do transporte coletivo de Petrolina agora contam com uma nova ferramenta para monitorar o horário dos ônibus. O aplicativo Cittamob foi lançado pelo prefeito Julio Lossio na manhã desta terça-feira (1°/09), na sede da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

O dispositivo permite aos passageiros monitorar pelo celular o tempo de chegada dos ônibus em seus pontos. Os passageiros terão a oportunidade de usar o site www.cittamob.com.br para monitorar 64 veículos que cumprem o itinerário na cidade. O aplicativo pode ser baixado através de um link no próprio site.

O evento teve a participação dos empresários do setor de transporte público, de associações de pessoas com deficiência, do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf), além de secretários municipais e vereadores aliados.

O CittaMobi já é utilizado em cerca de 15 cidades por todo o país. O site www.cittamob.com.br  pode ser acessado permitindo que os usuários se planejem para percursos antes de sair de casa ou do trabalho a fim de economizar tempo.

Algumas vantagens do CittaMobi são as seguintes:

* Informa pontos ou paradas de ônibus mais próximos de onde o passageiro se encontra ou em outro local desejado;
* Informa as linhas disponíveis em cada ponto da cidade;
* Informa a previsão de chegada dos ônibus com até duas horas de antecedência;
* Permite marcar as linhas e pontos de ônibus preferidos ou mais utilizados;
* Permite visualizar os arredores do ponto escolhido com o recurso do Google Maps;
* Durante o percurso, informa os pontos de parada e o tempo previsto para se chegar a cada um deles;
* Permite habilitar um alarme para que o passageiro saiba que encontra-se próximo do ponto onde irá descer;
* Informa todo o percurso da linha utilizada, quantos ônibus estão circulando no percurso. (fonte: Ascom EPTTC/PMP/foto divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome