Aplicativo lançado em Petrolina promete revolucionar mercado automotivo

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2023 às 10:10

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Um moderno sistema que vai organizar e incrementar os negócios de oficinas e fidelizar os donos de veículos oferecendo um inteligente controle de manutenções automotivas. Este é o aplicativo Autocenter, que foi lançado na quarta-feira (18) em Petrolina, durante evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Idealizado pelo empresário Vital Sampaio (Brecar Autopeças), o app propõe uma série de benefícios para o segmento de oficinas, a exemplo da inclusão no mapa de buscas online, comunicação direta com o dono do veículo, gerenciamento das ordens de serviço, possibilidade de parcerias, fixação da marca e fidelização dos clientes.

O Autocenter, que já nasce com a perspectiva de colocar o segmento automotivo regional no mapa de vendas e prestação de serviços de todo Brasil, também oferece  ganhos para os usuários como o acesso a todo o histórico de peças e serviços do veículo, consulta de oficinas por serviços especializados, consulta de veículos com dados da tabela FIPE, cálculo de viagem com quilometragem e despesas.

O Autocenter funciona ainda como um canal direto entre a oficina e o cliente, com envio de notificações, lembretes e ofertas, além do histórico dos serviços realizados e peças trocadas, gerenciamento de ordens de serviço, acompanhamento de status das ordens de serviços, dashboard de informações e outras funcionalidades“, ressaltou o idealizador do app.

Avanço

Durante o lançamento da novidade tecnológica, Vital acrescentou que futuramente o Autocenter também vai permitir aos usuários a realização de pagamentos de pedágio e zona azul, além da aprovação de orçamentos e agendamentos de serviços. As oficinas poderão fazer ainda o envio de orçamentos, emissão de notas fiscais, checklist digital e checklist em imagem do painel do veículo. “Uma ferramenta poderosa de transformação e inclusão digital para ajudar a cadeia de negócios automotiva a funcionar on-line e aproximá-la do consumidor final. Tudo isso ao alcance da mão, no seu celular“, concluiu o empresário, que tem experiência de 30 anos no mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.