Apesar do coronavírus, apoiadores de Bolsonaro em Petrolina e Juazeiro garantem mobilização neste domingo

6

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que tem assombrado o mundo, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) mantiveram para este domingo (15) a mobilização contra o Congresso Nacional, convocada pelo presidente em todo o país. O próprio Bolsonaro havia recomendado ontem (12) o adiamento do ato público diante dos últimos acontecimentos acerca do coronavírus, sobretudo depois que até ele ficou sob suspeita de ter sido contaminado.

Em entrevista ao Programa Carlos Britto desta sexta-feira (13), na Rural FM, dois dos principais articuladores do movimento, Helvétius Marques e Arnold Oliveira, explicaram que, se fosse o caso, suspenderiam o movimento. Eles justificaram, contudo, que pela mobilização já feita seria difícil voltar atrás. “Até pelos nossos colaboradores, por questões financeiras”, justificou Arnold. E foi o que aconteceu.

Após conversarem com lideranças em Brasília, eles garantiram o ato público para o domingo. A ideia é reunir os manifestantes na Ilha do Fogo, divisa entre as duas cidades. “Vamos unir não só Petrolina quanto Juazeiro, mas as demais cidades do Vale do São Francisco”, informou Helvétius, acrescentando que há caravanas confirmadas de Curaçá, Casa Nova e Sobradinho (na Bahia), e Lagoa Grande (em Pernambuco).

Críticas

Helvétius explica ainda que o povo já percebeu as “manobras” do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) para atrapalhar o Governo Bolsonaro, e por isso vai às ruas mais uma vez. “É um absurdo quem quer fechar o Congresso ou STF. Estamos numa democracia. Mas essas instituições estão devendo e precisam trabalhar em favor do povo”, desabafou. Seguindo a mesma linha de raciocínio, Arnold reforça que o movimento não tem cor partidária e está aberto a todas as legendas. “Já tivemos um presidente do PT, não votei nele e nem votaria. Mas hoje nosso presidente é Jair Messias Bolsonaro, e precisamos apoiá-lo”, completou. Ele assegurou ainda que não haverá discriminação de nenhum tipo a quem quiser participar da mobilização.

6 COMENTÁRIOS

  1. Estaremos juntos pelo um Brasil melhor.
    Fora os comunistas do Brasil
    Fora da legenda partidária o PR
    Fora da legenda partidária o PCdoB
    Fora os Deputados Federais
    Fora o Senado
    Fora todos aqueles que só pensam em saquear o Erário
    Militar Sim pra um Brasil melhor

  2. Quem é mais desequilibrado o chefe, ou gado que o defende?
    A nação afundada, governada por umdesequilibrado e despreparado, auxiliado por filhos lunáticos e ministros passíveis de internação, quem vai investir aqui, vendo quem nos governa.

  3. Nosso amigo “Corona” também já garantiu presença neste evento em favor de Bolsonaro, neste domingo (15/03). O Corona disse que está com o presidente e não abre. Vá você também, vá sem máscara e de venta aberta para também se juntar ao Corona. Kkkkkk!

  4. Eita povinho burro. Tem preguiça de estudar história e vem com essa história de fechar o congresso. Vejam quem.apoiou.o golpe.mikitar e até hoje mamam nas tetas do governo. Não.precisam.ir longe. A família coelho sempre mamou e sempre votou contra o trabalhador. Mas entra governo, sai governo e eles lá mamando nas tetas do governo e botando pra lascar no povo. Vamos lá gado, pois a melhor maneira de mudar isso é saber votar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome