As chuvas ocorridas no sertão pernambucano nestes últimos dias não tiraram o foco do debate promovido pelo governo do estado sobre a problemática da seca. Até porque, independente das chuvas, o ano deverá ser ingrato para os sertanejos. Os índices pluviométricos para 2010 não são nada animadores, segundo as previsões.
Por isso mesmo o secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, fez questão de se adiantar que as chuvas de agora representam apenas um alívio parcial.
“Espero que as chuvas possam aliviar a questão do abastecimento via carros pipa. Para que possamos alocar estes recursos para ações estruturadoras, investir na perfuração de poços e em outras obras hídricas. Precisamos multiplicar os pontos de oferta de água. Vamos fazer isso ouvindo a todos. Vamos implantar um programa de fortalecimento hídrico para o Sertão de Pernambuco”, ponderou.
O debate ocorreu nos municípios de Ouricuri, no Araripe, e em Serra Talhada, no sertão do Pajeú, contando com a participação de mais de 2 mil pessoas. Representantes do governo, além de prefeitos e deputados da região, assim como de Organizações Não Governamentais (ONGs) prestigiaram o debate. As informações são da assessoria de imprensa do Iterpe.




Serra Talhada é no Pajeú e não no São Francisco… É apenas uma observação…