Aparelho que identifica falta de cálcio ajuda a ampliar exames em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2022 às 08:20

Foto: Ascom PMP/Sesau divulgação

A oferta de exames de imagens realizados pela rede municipal de saúde vem sendo ampliada em Petrolina  graças ao primeiro aparelho de densitometria óssea adquiridos pela prefeitura. Desde o início do serviço, em maio deste ano, um total de 229 procedimentos já foram feitos na Policlínica Municipal. O exame de densitometria óssea identifica a falta de cálcio nos ossos e a densidade de mineralização neles.

A dona de casa Maria Antônia da Conceição é uma das que passaram pela densitometria. “Quando a gente chega em uma certa idade, as doenças parecem que chegam de forma mais rápida. Eu vinha sentindo muitas dores, fraqueza, passei por uma consulta e o médico pediu para ver o cálcio nos ossos, e passou esse exame. Vim fazer e foi rápido. Agora é levar para o médico ver e dizer o que está causando essas dores, para fazer o tratamento certo para melhorar“, informou.

Para realizar exames e consultas com especialistas, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do seu bairro para avaliação médica e os devidos encaminhamentos. O agendamento da data e horário para a policlínica serão feitos na própria UBS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.