Diretor-presidente da Apami rebate declarações sobre fechamento da Casa da Criança

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2014 às 16:00

Dr AugustoPor meio de sua assessoria, o diretor-presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Dr.Augusto de Souza Coelho,  decidiu rebater as declarações dos que questionaram os motivos de um possível fechamento da Casa da Criança, mantida pela entidade há 47 anos.

Confiram:

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal. E o seu Estatuto, no artigo 18, estabelece: “As atividades dos Diretores e Conselheiros Fiscais, Deliberativos ou Consultivos, bem como as dos associados, serão inteiramente gratuitas, sendo-lhes vedado o recebimento de qualquer lucro, gratificação, bonificação ou vantagem, sob qualquer forma ou pretexto”. Além disso, a entidade tem os seus balanços previamente auditados por empresa idônea independente, publicado anualmente em jornal da região e submetido à fiscalização do órgão federal competente.

Petrolina (PE), 06 de agosto de 2014.

Augusto de Souza Coelho/Diretor -Presidente da Apami

Diretor-presidente da Apami rebate declarações sobre fechamento da Casa da Criança

  1. Petrolinense disse:

    A culpa de fechar é principalmente do ente estadual que não tem compromisso nenhum com Petrolina.

  2. Josivas disse:

    Não compreendo; Ela está ou não em condições de funcionar ? É lamentável saber desta condição, mas, continua ou não? precisamos saber.

  3. Rafael disse:

    Oxente e é só o município que tem que colaborar é? e o estado? e a União?

  4. Maria Silva disse:

    Estranho, primeiro porque esta noticia somente agora???o que se sabe é que o Municipio banca toda merenda da creche, o estado paga os professores e merendeiras , os pais pagam 50 reais, porque vai fechar????? fiquem de olho, talvez vender aquela área para a especulação imobiliária será mais vantajoso

  5. Maria Silva disse:

    A pergunta que não quer calar: por que a maioria das escolas estaduais, creches, etc pertencem a estas tais de “Fundações” ??? e pagam um exorbitante aluguel, com certeza a construção destes prédios foi dinheiro público , estranho não? a imprensa poderia prestar este serviço à população investigando

    1. Benedito Ramos disse:

      Se tivéssemos uma imprensa independente.

  6. raimundo disse:

    Fiquei muito triste pq o programa nossa voz de nea gonçalves não está dando tanta enfase a essa noticia tão triste que é o fechamento da casa das crianças, pelo visto tem gente de olho mesmo no predio.

  7. Mauricio Dantad disse:

    A pergunta é a Casa da Criança vai fechar ou não? E não se seus diretores recebem ou não salário!

  8. Mauricio Dantas disse:

    Em uma rápida consulta no Portal da Transparência no endereço http://pe.transparencia.gov.br/Petrolina/receitas/por-area/repasses?exercicio=2013&funcao=10&acao=8535&favorecido=10730125000120 esta registrado um repasse somente nos meses de Agosto e Outubro de 2013 no valor de R$ 345.000,00 a entidade APAMI gestora da Casa da Criança conforme CNPJ registrado no próprio oficio publicado nesse blog. Como se explica então a falta de dinheiro para gerir a entidade? Alem desses repasses recebe ajuda de todos os âmbitos de governo (federal, estadual e municipal). Isso esta parecendo mais um má gestão como o caso semelhante as Santas Casas que estam sendo divulgadas amplamente na imprensa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários