Apac emite alerta para baixa umidade relativa do ar em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2016 às 15:10

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para a baixa umidade do ar em Petrolina. Desde a última semana o município vem registrando percentuais entre 12% a 20%, o que pode causar alguns problemas de saúde, como complicações alérgicas e respiratórias e irritação dos olhos.

Em alguns casos, pode causar ainda sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação nos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos, e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. Vale frisar que a temperatura em Petrolina também está bastante alta (em torno de 40°C).

Os cuidados  para evitar problemas são os seguintes:

– Observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta;

– Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10h e 16h, como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência, entre outras;

– Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas (e outras) entre esse mesmo período;

– Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais e locais similares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…