APA vai captar recursos da Lei de Incentivo ao Esporte para novos projetos

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2022 às 09:20

Foto: Ascom APA/divulgação

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) obteve a aprovação para captar recursos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), para o projeto Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo e o projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. Com as aprovações, a instituição poderá receber apoio financeiro de empresas com base em lucro real, que poderão destinar 1% do que pagariam de Imposto de Renda (IR) para ajudar os projetos durante o biênio 2025/2026.

A validação dos projetos foi oficializada na última quarta-feira (10), durante reunião da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, ligada à Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania.

Estamos muito felizes com as provações que garantem a continuidade desses projetos. O Olímpico e Paralímpico do Sertão seguirá para sua terceira edição, sendo um dos programas mais virtuosos e de maior impacto esportivo e social do interior do Brasil. Já o projeto das Escolinhas Esportivas começou a ser executado neste ano e temos certeza de que também será um programa de sucesso. Estamos muito contentes, pois as aprovações comprovam o trabalho sério, de muita dedicação e profissionalismo da APA Petrolina”, destaca o diretor executivo do clube, Natanael Barros.

Projetos

O projeto Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo começou a ser executado no mês de julho deste ano. O programa conta com dois núcleos na cidade de Petrolina (IFSertãoPE Campus Petrolina e Sesi), onde serão desenvolvidas as atividades de formação social de crianças e adolescentes por meio da prática do atletismo. Já o projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão, que tem sido executado desde 2021, destina os recursos captados na estruturação da equipe, com investimentos em materiais esportivos, preparação dos atletas e paratletas de alto rendimento e despesas com viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.