APA recebe certificação da Secretaria Nacional Especial do Esporte

0

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) recebeu uma certificação da Secretaria Nacional Especial do Esporte nesta segunda-feira (21). O documento, que tem validade de um ano, atesta que a instituição cumpre as exigências formais contidas nos artigos 18 e 18A da Lei 9.615/1998, conhecida como Lei Pelé. De acordo com a assessoria da Unidade de certificação do governo federal, 188 instituições receberam o documento, sendo três de Pernambuco. Para conquistar a certificação as instituições precisam atender critérios como governança e compliance; autonomia e viabilidade financeira; gestão democrática; transparência ativa e participação de atletas.

Para o diretor executivo da APA, Natanael Barros, o documento representa um importante reconhecimento da instituição. “Essa certificação é um reconhecimento de todo o trabalho sério desenvolvido nos últimos anos. Demonstra que a instituição está no caminho certo para avançar ainda mais no esporte de nossa região”.

Para conquistar a certificação, a APA foi acompanhada cerca de cinco meses para atender todos as exigências das legislação vigente. O presidente da APA, Domingos Rodrigues, afirmou que a dedicação valeu a pena.

“Essa certificação é muito importante, nos coloca no patamar das grandes equipes do país e nos possibilita trabalhar em várias frentes na captação de recursos e execução de projetos, através de lei de incentivo. Com essa certificação, estamos habilitados a receber recursos e a gerir grandes projetos, dando um grande salto de qualidade em nossas ações”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 + dez =