APA Petrolina tem dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de Cross Country

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2022 às 07:40

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Everton Lima e Núbia de Oliveira, foram convocados para a Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no dia 22 de fevereiro, na cidade de Poço de Caldas (MG). A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), nesta terça-feira (20).

Everton e Núbia são baianos, naturais das cidades de Jacobina e Campo Formoso. A dupla foi convocada após os resultados conquistados na Copa Brasil de Cross Country, realizada no último dia 11, em Bragança Paulista (SP). Na prova dos 10km, os dois ficaram na terceira colocação em suas categorias.

“Muita felicidade por ser convocado mais uma vez para representar a Seleção Brasileira. Agradeço a Deus, ao meu treinador Marciano Barros e todos os que torcem por mim. Agora é fazer uma boa preparação para a gente poder representar bem o Brasil, minha equipe APA Petrolina e minha cidade Jacobina (BA)”, comentou Everton Lima.

O Campeonato Sul-Americano será classificatório para o Campeonato Mundial de Cross. A competição está prevista para acontecer no dia 18 de fevereiro, na cidade de Bathurst, na Austrália.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.