APA Petrolina é campeã geral do Circuito Paralímpico Norte/Nordeste

1
(Foto: Divulgação)

A equipe de atletismo paralímpico da APA Petrolina conquistou, no último final de semana, em João Pessoa (PB), o título geral da maior competição de atletismo do segmento de pessoa com deficiência no Norte/Nordeste.

O circuito paralímpico reuniu cerca de 600 atletas em três modalidades esportivas: Atletismo, Natação e Halterofilismo e é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Com uma delegação de 28 paratletas, dois atletas-guia e seis profissionais da comissão técnica, a equipe de Petrolina conquistou 27 medalhas de Ouro, 10 de Prata e 10 de Bronze, finalizando a competição no topo do quadro de medalhas, com 47 no total.

Melhor técnico

Além do título geral, o técnico da equipe, professor Marciano Barros, atingiu 449 pontos e foi premiado como melhor da competição. Com o resultado, a APA Petrolina se mantém firme como uma das principais equipes de atletismo paralímpico do Brasil.

Para o presidente da APA, Natanael Barros, o resultado alcançado “é fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipe de profissionais comprometidos com o avanço do esporte em Petrolina e no estado de Pernambuco”. Para ele, a APA-Petrolina “é o ponto fora da curva, pois tem mostrado para o Brasil que é possível, sim, fazer um trabalho de excelência no Sertão”.

Em 2017, a APA Petrolina foi a equipe vice-campeã nacional paralímpica e 5º lugar em 2018, entre os quase 200 clubes que participaram do Campeonato Brasileiro Paralímpico.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome